Outubro

Publicado: novembro 12, 2012 em Sem categoria

 

Em outubro sempre acontecem duas coisas.

Um: sou demitido.

Dois: faço aniversário.

 

Outubro sempre é especial. É o mês do começo da Feira do Livro de Porto Alegre. É o mês que antecede ao atraso nas contas. À criatividade para encontrar presentes de final de ano por preços módicos. De preferência negativos. Se souberem de alguém que pague para eu retirar presentes, topo.

 

Já decidi. Dei-me mais um ano. Vou fazer exatamente o mesmo. Vou arranjar trabalho. Alguma coisa que pague a luz, o plano de saúde e o condomínio. Escrever não dá dinheiro. Só preciso pagar luz, plano de saúde e condomínio. Supermercado não precisa. Inscrevi-me no Medida Certa do Fantástico.

 

Dei-me mais um ano. Se outubro do ano que vem chegar e, novamente, eu for demitido e fizer aniversário, tomo uma decisão definitiva.

Viro vagabundo profissional.

E exigirei salário.

Farei um projeto de lei.

Vagabundo precisa virar profissão.

De preferência com carteira assinada.

Quero INSS. Férias. Décimo terceiro. Décimo quarto e quinto. Horários flexíveis. Ser vagabundo não é fácil. Tenho visto.

Mas estou decidido. É meu futuro. Escrever não dá dinheiro. Ter emprego não dá dinheiro. Não tenho coluna nos tabloides de Porto Alegre. Vou esperar mais um ano. Em dois de janeiro procuro ocupação. Quando for demitido, em outubro do ano vem, alguns dias antes do meu aniversário, assumo meu novo cargo. Empregador adora demitir antes do aniversário das pessoas. Economiza com o presente. Nunca ganhei presente.

Vou virar vagabundo profissional.

Até lá, quem tiver um jornal, ou uma coluna vaga, me avise.

 

Deixe um comentário