Coisas que odeio

Publicado: março 5, 2013 em Sem categoria

A segunda coisa que mais odeio na vida é ser escritor. A primeira é não ter leitores. Ser escritor é passar o dia sozinho frente a um papel mudo. E passar a noite mudo frente a mulheres que esperam a gente dizer alguma coisa.

Não ter leitores é ainda pior. É ter a certeza que você deixou de comer gostosas durante meses a troco de nada.

Eu não entendo muito de troco. Talvez, se entendesse, minha conta bancária permitiria pagar as gostosas ao invés de perdê-las por falta de assunto.

Este é um dos maiores paradoxos da minha limitada galáxia. Se tenho tanto assunto para encher folhas inúteis, por que não tenho uma linha sequer para despir uma peça de roupa de uma pseudo-modelo.

Não entendo os paradoxos. Por vezes, acho que são iguais aos meus leitores: não existem. Por vezes, penso que são uma teoria da conspiração: estão em todos os lugares, menos onde deveriam.

Mas o dever nada mais é do que algo que inventaram para ser burlado.

Eu, como não tenho deveres, vivo inventando regras. Afinal, só é possível de se quebrar uma regra depois dela existir. Talvez essa venha a ser a quarta coisa que eu mais odeie na vida. A terceira, com certeza, serão as pessoas que conseguem quebrar regras sem ter que inventá-las.

comentários
  1. Rita Lavoyer disse:

    Olá, Emir! Boa-tarde!

    Se ainda não é membro, sugiro que se cadastre como membro da Cia dos blogueiros, de Araçatuba.
    Há mais de 600 blogueiros cadastrados.
    Sendo cadastrado, quando você fizer qualquer postagem no seu blog, aparecerá lá na Cia. É uma forma também de divulgar o seu trabalho, que é muito bom.
    entre na página da cia e faça o seu cadastro, tudo muito simples.
    http://www.ciadosblogueiros.blogspot.com.br

    abração
    Rita

  2. Rita Lavoyer disse:

    Segundo comentário: Só para quebrar uma regra, volto imediatamente após a primeira partida para falar que ri do seu texto. Pude vê-lo escrevendo a sua dor – a sua crônica, nada aguda. Crônica mesmo!

    Cara você é ótimo.

  3. marta chaves disse:

    ai Emir pare com isso….tu és muito bom como escritor, o que te falta é divulgação. Publique tuas crônicas na internet. não te mixa e continues firme e forte. Um dia vai…. bjsss

Deixe um comentário